terça-feira, 30 de abril de 2024

Harold Ramis - “Os Meus Duplos, a Minha Mulher e Eu” / “Multiplicity”


Harold Ramis
“Os Meus Duplos, a Minha Mulher e Eu” / “Multiplicity”
(EUA – 1996) – (117 min./Cor)
Michael Keaton, Andie MacDowell, Zack Duhame.

Nunca um título de um filme foi tão perfeito como este “Multiplicity”, embora o título em Portugal se tenha traduzido por uma multiplicidade de palavras, não invalidando tal dizer que estamos perante uma divertida comédia, onde Michael Keaton nos revela todo o seu talento ao compor diversas personagens da mesma pessoa. Doug Kinney é um desses trabalhadores cuja vida é completamente absorvida pelo trabalho, não tendo tempo para nada, afectando assim a sua própria vida familiar e um dia decide aceitar participar numa experiência cientifica, que irá criar um seu clone, obtendo assim esse precioso tempo que tanto ambiciona, já que irá deixar o seu duplo no local de trabalho. Tudo corre tão bem que repete a experiência por mais duas vezes, até que na última experiência o clone trás defeito!


A forma como se desenrola esta hilariante comédia e as interrogações que abalam a sua esposa (Andie MacDowell), que cada vez o acha mais diferente, consoante o clone do marido com quem está, conduzem-nos a territórios de alta comédia, fazendo-nos recordar os saudosos clássicos.

Rui Luís Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário