terça-feira, 16 de abril de 2024

George Miller - “As Bruxas de Eastwick” – “The Witches of Eastwick”


George Miller
“As Bruxas de Eastwick” – “The Witches of Eastwick”
(EUA – 1987) – (118 min./Cor)
Jack Nicholson, Michelle Pfeiffer, Cher, Susan Sarandon.


Muitas vezes, quando o cinema aborda obras literárias e decide passar os romances ao celulóide acontecem enormes desastres, mas tal não sucedeu com este maravilhoso e divertido romance de John Updike, “As Bruxas de Eaastwick”, cujo livro foi na época editado pela Gradiva, entre nós. Recordo-me bem que li o livro num Natal em que estava acamado e sem poder comer após uma difícil operação, mas o livro de John Updike auxiliou-me a ultrapassar esse momento difícil.


Quando fui ver o filme, realizado pelo cineasta australiano George Miller, nunca pensei que me iria divertir tanto, mas “As Bruxas de Eastwick”/”The Witches of Eastwick” ao serem interpretadas por um trio de luxo: Michelle Pfeiffer, Cher,e Susan Sarandon, ofereceram ao inesquecível “diabo ”, o fabuloso Jack Nicholson, a companhia perfeita. Recorde-se que, antes da estreia do filme, George Miller convidou o escritor John Updike para ver o resultado final da adaptação cinematográfica da sua obra, tendo o escritor gostado bastante. Estamos perante um filme que bem merece ser (re)descoberto!


Nota: Na Austrália há dois cineastas a assinarem os filmes como George Miller e assim, para evitar confusões, refiro que estamos perante o realizador do célebre “Mad Max”.

Rui Luís Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário